Blog Gunter

COMO ESCOLHER LUMINÁRIA E ABAJURES

18 de Janeiro de 2017

Os abajures e luminárias são os complementos perfeitos para a iluminação de salas e quartos. Eles servem como um tipo de iluminação indireta, o que dá um clima aconchegante ao ambiente. As opções são variadas e podemos passear por estilos clássico, romântico e moderno. Confira algumas sugestões que a Gunter Móveis preparou pra você que deseja dar um up na decoração, mas não sabe por onde começar:

Romântico

Para ambientes que nos remetem ao romantismo, claridade é fundamental. No canto do sofá, coloque uma mesinha com um abajur com base de madeira. Você pode também optar por abajur feito de papel decorado, ou de madeira vazada. Um detalhe importânte é usar lâmpadas amarelas, que deixam o ambiente mais aconchegante.

Mais classe? Monte um ambiente na sua sala de visita com o abajur com base de ferro pintado e cúpula de tecido.

Clássico

Geralmente os abajures usados em ambientes mais clássicos têm cúpula de tecido ou fibra de náilon. Se este é seu estilo, opte por modelos com bases diferenciadas. Por exemplo, caso o seu móvel for de madeira clara, decore-o com o abajur com base de madeira e cúpula de tecido.

Moderno

Ambientes modernos pedem abajures ou luminárias com design bem arrojados, preferencialmente em tonalidades neutras, como branco, preto e marrom. Uma opção é optar pelo abajur com base de metal e sensores que acendem ao toque. Já a luminária de metal dá um toque mais clean ao ambiente.

Gostou desta dica? Deixe seu comentário abaixo. E não deixe de curtir a Gunter Móveis nas redes sociais.



Deixe seu comentário