Blog Gunter

COMO ESCOLHER A MESA DE JANTAR IDEAL

21 de Dezembro de 2016

Fundamental em qualquer residência, a mesa de jantar é o ponto de encontro perfeito para reunir a família e amigos em momentos de descontração e ocasiões especiais. Por isso, confira aqui algumas dicas sobre que formato escolher, tamanho ou material que compõe a mesa de jantar.

Pensar na circulação e ergonomia é o ponto de partida para a busca da mesa de jantar. Sendo assim, após saber a medida do ambiente, a mesa escolhida deve estar no mínimo a 90 cm de distância da parede, buffet ou aparador, pois desta forma é garantido o conforto para quem está sentado ou circulando. Certifique-se que cada pessoa tenha, no mínimo, entre 60 e 70 cm de largura para fazer as refeições. Utilize a mesma medida para delimitar a quantidade de lugares na mesa.

O formato da mesa de jantar pode variar de acordo com estética, dimensão ou necessidades, tanto do ambiente como de quem o usa. Mesas ovais e redondas podem ser ótimas opções para quem deseja facilitar a aproximação das pessoas.

Projetadas com design diferenciado, ambas facilitam a circulação das pessoas pelo ambiente, além de também terem o poder de conferir um toque contemporâneo ao visual dele. Mesas com bases centrais são ótimas para distribuir as cadeiras ao redor do tampo com maior facilidade, e, assim, acomodar mais pessoas.

Mesas quadradas e retangulares se destacam em um ambiente utilizado por grandes famílias, pois ambas são ótimas para ocupar ambientes amplos. Criados com design linear, cada formato tem qualidades particulares: enquanto a retangular é ideal para locais estreitos, a quadrada aproxima as pessoas.

Colocadas ao lado da parede, as mesas retangulares aumentam a disponibilidade de circulação para, desta forma, facilitar a circulação pelo ambiente. Quando houver necessidade de acomodar mais pessoas, é só distanciá-la.

Gostou dessas dicas? Então curta a página da Gunter Móveis no facebook e fique por dentro de todas as novidades em design e decoração.

Deixe seu comentário