Blog Gunter

Aprenda a fazer a decoração rústica

08 de Fevereiro de 2017

Escolher a decoração de um ambiente, apesar de não ser difícil, exige muito de sua excelência. É preciso atenção para levar o máximo de harmonia possível automaticamente trazendo mais conforto para o espaço. Quando falamos em móveis rústicos, o processo não é tão diferente dos demais estilos, mas o planejamento e a harmonização são o segredo para o melhor resultado. Isso acontece porque você pode utilizar mobílias isoladas ou montar todo um ambiente rústico para a sua sala, quarto, entre outros espaços da casa. Se não há planejamento, a imagem do cômodo fica completamente desalinhada e dá aquela impressão de que algo está faltando ou sobrando na decoração.

Por isso, este post vai lhe ensinar como entender o conceito de decoração rústica por meio de dicas simples. Confira!

Qualidade indispensável

A qualidade do seu móvel rústico será um diferencial muito grande para a sua decoração. Sempre que pensar em comprar uma nova peça leve em conta esse detalhe. A madeira de demolição, por exemplo, é excelente, durável e agrega muito mais valor ao seu espaço. Além disso, a sua origem é nobre e completamente sustentável.

Observe também o acabamento. A rusticidade da mobília não implica que ela seja mal-acabada, sem qualidade e finalizada como deve. Isso compromete o visual e também a vida útil da sua mobília.

Mesa rústica para todos os ambientes

Uma mesa de jantar em madeira de demolição, um centro de mesa rústico, uma mesa de madeira rústica para seu escritório e tantos outros modelos combinam muito bem com os espaços da sua casa ou escritório. A primeira sensação é o medo de que o espaço fique com aquele ar vintage, mas isso não acontece se você combinar com peças modernas e, principalmente, coloridas.

Se a sua mesa é o único móvel rústico do espaço, esse receio de não combinar reduz ainda mais. A madeira é contemporânea, portanto, harmoniza bem com todos os outros materiais. Para deixar o ar mais moderno ainda, combine aquela mesa da cozinha ou da sala com cadeiras do tipo Dar (Plastic Chairs) em cores mais vivas.

Sofás, cadeiras e poltronas confortáveis são permitidos

Os palletes estão em alta e são perfeitos para quem deseja uma decoração rústica em casa. Essas peças de madeira resultam nos mais incríveis móveis, mas principalmente em sofás para sala e quarto. O melhor é que, se você tiver um pouco de criatividade, dá para fazer em casa mesmo. As cadeiras em palletes agregam-se muito bem em espaços mais rústicos ou modernos, assim como a pátina, outro método muito popular.

Para dar uma quebra naquele ar mais “duro” que a madeira passa, invista em almofadas a assentos em tecidos resistentes e confortáveis. É também uma maneira de você investir nas cores ou neutralidade da sua mobília. Ouse sem medo que dará certo!

Somente a madeira é rústica?

Quase sempre, quando se fala em decoração rústica, a madeira é exaltada. De fato, grande parte das peças vem desse material, mas você também pode utilizar mobílias em palha, fibra de ferro, junco, couro e muitos outros. É possível encontrar, por exemplo, lindos móveis em mármore que se caracterizam como rústicos. Se você combinar bem, o resultado com certeza será incrível!


Deixe seu comentário