Blog Gunter

APRENDA A DECORAR COM ESPELHOS

15 de Fevereiro de 2017

Representado em muitas histórias e fábulas como um objeto mágico e misterioso, o espelho pode sim ser um poderoso aliado na decoração, uma vez que além de deixar o ambiente mais glamuroso, pode trazer uma sensação de amplitude ao espaço. Por isso, seguem hoje algumas dicas de como usar esse objeto na decoração de seu ambiente.

A primeira dica antes de sair espalhando espelhos pela casa, é dar atenção não só à parede do espelho mas também à parede oposta. Isso porque o espelho irá duplicar aquela região dando maior destaque a ela. Por tanto, é fundamental que esta tenha especial destaque. Nos corredores por exemplo, que tendem a ser ambientes mais estreitos, pode-se usar espelhos que reflitam a decoração de vasos, fotos de família, quadros ou até mesmo criar um efeito de reflexo infinito com outro espelho.


O mesmo acontece nos banheiros, que geralmente não dispõem de muito espaço. Usar espelhos em mais de um parede o deixará muito mais luxuoso e dobrará a metragem do banheiro em ambos os lados.


Já na sala de estar, um modelo que está muito em alta são os mosaicos, uma vez que o próprio espelho participa da decoração. Se há espaço suficiente, reserve uma parede apenas para o espelho dando ainda mais espaço ao ambiente. Caso não haja tal espaço disponível, pode usá-lo atrás de um belo aparador, estante, ou outro móvel de destaque.


Os quartos também não ficam de fora. Com a ascensão de apartamentos novos com quartos menores, o espelho é uma peça trunfo para este ambiente. A fim de ampliá-lo o espelho pode vir em mais de um lugar e ocupar espaços como porta, guarda-roupas e cabeceiras. Além de ampliar o ambiente, o espelho deixará o quarto ainda mais aconchegante.

Gostou de nossas dicas? Curta a Gunter Móveis no Facebook e acompanhe de perto as dicas semanais para dar um up na sua casa.

Deixe seu comentário